Quantcast
Channel: Tudo ao mesmo tempo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 206

E vai começar a estação do cocô nas calçadas

$
0
0
Eu pensava  que aqui no Canadá eu iria encontrar ruas limpas e sem lixo. Cocô de cachorro no meio do caminho??? Eu achava que não saberia mais o que é isso. Mas infelizmente essa não é bem a realidade.

De uma maneira geral, as ruas do meu bairro são limpas  e o lixo que encontro no caminho, especialmente no inverno, é lixo que voou das latas de lixo reciclável. Como colocamos o lixo solto na lata e neste país venta demais, as tampas acabam abrindo e algumas coisas mais leves ou superficiais acabam voando.

Mas esse problema não explica todo o lixo que encontramos nas ruas e especialmente nos parques. Seja no verão ou no inverno, aqui em Toronto, tem muita gente que joga lixo no chão, muitas vezes estando ao lado da lata do lixo.

Mas se por um lado  o numero de latinhas e copos diminui no inverno, a quantidade de cocô de cachorro que encontramos nos gramados no início da primavera é enorme. Quando chegamos em março/abril e a neve começa desaparecer, os canteiros ficam cheios de sujeira que os cachorros fizeram e seus donos porcos deixaram escondido embaixo da neve.

Esses dias, eu estava voltando da escola das meninas e vi um montinho já congelado. Como sempre ando com saquinho para pegar cocô do Blue, eu peguei o que deixaram pra trás, mas acho um desaforo sem tamanho: eu tb sinto frio, eu tb estou cansada, com pressa, com coisas pra fazer... e não levei mais do que 15 segundo para resolver o problema.

Outra moda que está aparecendo por aqui são os saquinhos com coco jogados nos cantinhos. A pessoa pega o coco mas tem preguiça de carrega-lo até uma lata de lixo ou levar para casa e deixa o saquinho meio escondidinho perto de um muro ou de um poste.

Eu tb detesto andar com saquinho de coco por ai, mas acho ainda pior abandonar "o material" na frente da casa de alguém, que muitas vezes nem cachorro tem.

O Blue adotou a lateral da casa do meu vizinho como "banheiro" preferido nos seus passeios. Como não tem nenhuma lata de lixo por perto, eu desvio um pouco do meu caminho e passo por trás da minha casa, jogo o saquinho sobre o muro e continuamos o passeio. E quando ele resolve usar outro "banheiro" eu carrego o saquinho pelo caminho.

Infelizmente nem todo mundo tem essa preocupação ou planejamento e vai deixando um rastro de sujeira por onde passa!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 206